
Boas Vindas!
Este curso foi criado para você que é empreendedor e quer aprender a utilizar de forma estratégica o seu Instagram. As Redes Sociais se tornaram uma ferramenta de grande potencial para a divulgação contribuindo com o aumento das vendas. A cada dia cresce mais o número de usuários conectados e pessoas que elegem as Redes Sociais como critério para escolher e adquirir novos produtos. Imagina então o tamanho dessa oportunidade.
Porém, sem estratégia, o esforço para manter a frequencia nas Redes Sociais é grande e o resultado muito pequeno portanto, aqui você vai ter conteúdos bem objetivos para aplicar no seu Instagram (mesmo que você entenda pouco dessa ferramenta). Cada módulo foi pensado na sua evolução ao longo das aulas e no aproveitamento para aplicação de cada dica e sugestão apresentada.
Espero que todo esse conteúdo te ajude na divulgação estratégica da sua marca e que você transforme o seu Instagram em um grande aliado, um verdadeiro Insta que Vende.
Aulas
Módulo 1 – Recursos do Instagram para usar com estratégia
Aula 1 – A primeira impressão é a que vende
Nesta aula você vai aprender: Definir de forma correta a foto do seu perfilComo os cuidados com a apresentação do seu Instagram faz a diferençaIniciar as primeiras mudanças estratégicas para…
Aula 2 – Como criar uma Bio com estratégia
Nesta aula você vai aprender: Quais as informações ideais para a BioO que não pode faltarComo escolher o link que vai usar Dica para essa aula: Tire o print da…
Aula 3 – O que colocar nos destaques
O que você vai aprender: Quais conteúdos colocar nos DestaquesAvaliar a estética dos DestaquesDestaques que não podem faltarComo definir as capas para os destaques Dicas para fazer após essa aula:…
Aula 4 – Feed harmônico
O que você vai aprender: Como criar um feed harmônicoAvaliar as postagens que você já possuiDefinir uma estrutura de layout do feedDirecionar o olhar do cliente facilitando a visualização das…
Aula 5 – Paleta de cores e Tipos de fontes
Você vai aprender: Como definir as cores que você irá utilizarCuidados com as cores escolhidasA importância das cores na comunicação com o clienteComo escolher a fonte (tipo de letra) para…
Aula 6 – Linha Editorial
O que você vai aprender: O que é linha editorialQual a importância da linha editorialComo definir sua linha editoralComo alinhar sua linguagem ao seu público Você já tinha ideia da…
Aula 7 – Textos nas legendas
O que você vai aprender: Como criar legendas com estratégiasO que é CTAQuais textos devemos utilizar nas legendasTextos longos são lidos?Como deve ser a primeira frase da legenda para atrair…
Módulo 2 – Produção de conteúdos
Antes de iniciar o Módulo 2 é importante que você já tenha aplicado as mudanças no seu Instagram conforme as explicações nas aulas do módulo anterior. Tenha suas anotações para…
Aula 1 – A imagem na percepção do cliente
Ter cuidado com a comunicação da sua imagem e com a percepção do seu cliente é fundamental para criar uma aproximação e a forma correta da criação do conteúdo. Seja…
Aula 2 – Definição da Persona (seu cliente ideal)
Definir a Persona, o seu cliente ideal é o ponto de partida para todas as ações que você deverá tomar nas suas Redes Sociais. O que você vai aprender: Diferença…
Aula 3 – Diferenças entre as postagens dos stories e do feed
O que você vai aprender: Diferença entre stories e feedConteúdos ideais para stories e feedComo definir qual conteúdo será postado nos stories ou feedDicas para criação e antecipação de conteúdos
Aula 4 – Como criar conteúdo de valor
O que você vai aprender: Como criar conteúdo de valor para sua personaVariar conteúdos com foco em inspirar, educar e entreterConteúdo de valor nos storiesConteúdo com mais estratégia no feed
Aula 5 – Como ter novas ideias para produção de conteúdos
Deu branco na hora de criar conteúdos? Nesta aula você terá várias sugestões para acabar de vez com o bloqueio criativo e agir com estratégia na hora de definir o…
Aula 6 – Estratégias para atrair a atenção para o seu conteúdo
O que você vai aprender: O que é engajamentoDicas para aumentar o engajamentoEstratégias para criação de conteúdo que geram mais engajamentoComo atrair a atenção do seu público
Aula 7 – Devo usar hashtag?
Utilizar ou não as hashtags é uma dúvida comum. Nessa aula eu te explico de forma mais detalhada sobre o uso das hashtags e como você pode agir com estratégia…
Aula 8 – Existe horário ideal para postar?
E aí? Você também fica procurando o melhor horário para postar? Já avaliou algumas mudanças quando faz suas postagens em horários diferentes? Assista ao vídeo, vou te contar tudo sobre…
Aula 9 – Cuidado com os sorteios
Se você já pensou em utilizar as técnicas como sorteios ou participação em grupos de engajamento para aumentar o número de seguidores, cuidado! Nessa aula eu te explico os efeitos…
Módulo 3 – Aparece que a venda cresce
Gerar uma conexão com seu público é um dos elementos fundamentais para a venda. E os vídeos têm esses poder de conexão principalmente quando apresentam quem está por trás da…
Aula 1 – Quem está por trás da sua marca
De quem as pessoas compram? Você já parou para pensar nisso? Nessa aula eu te explico porque mostrar quem está por trás da marca te ajuda nas vendas. Assista ao…
Aula 2 – Será que não dá para vender sem ter que aparecer?
Essa é uma pergunta que todos os empreendedores que ainda não têm segurança para aparecer fazem: Mas tem mesmo que aparecer para vender? Nessa aula eu te explico tudo sobre…
Aula 3 – O real motivo que te impede de gravar
O melhor cenário, a melhor iluminação, o melhor equipamento… quais são os itens que você está esperando conquistar para começar a gravar? Essa aula é especialmente para você que está…
Aula 5 – Vídeos com foco no produto
Mesmo que você já esteja gravando seus vídeos e aparecendo com mais frequencia no feed, é interessante apostar em vídeos que possuem o foco no produto, assim você poderá intercalar…
Aula 4 – Formatos e tipos de conteúdos para seus vídeos
Dúvidas na hora de decidir em qual opção investir seus vídeos? Stories, Reels, Feed ou IGTV? Confira nessa aula a diferença entre eles e quais conteúdos ideais para você apostar.…
Módulo 4 – Campanhas de venda
Chegamos no módulo final e aqui você vai encontrar várias sugestões para aplicar em campanhas de venda. Se você ainda não utiliza essa estratégia para aumentar suas vendas deve começar…
Aula 1 – Campanhas de vendas
Estruturar um negócio, torná-lo sustentável e com vendas que contribuem para sua estabilidade é um desafio para o empreendedor mas é fundamental para se manter no mercado. Confira no vídeo…
Aula 2 – Estratégias unindo Whatsapp e Redes Sociais
Provavelmente você já utiliza seu whatsapp com bastante frequência para as vendas e já deve ter percebido que ele é um grande aliado do seu negócio. Nesta aula você vai…
Aula 3 – Overdelivery
Superar as expectativas do cliente é a forma mais simples de torná-lo especial e os impactos dessa ação são super benéficos para o seu negócio. Afinal, o cliente satisfeito faz…
Aula 4 – Gatilhos Mentais
Por trás das ações de marketing existem estratégias que você talvez não faça ideia. Mas quando entende melhor sobre estas técnicas e começa a aplicá-las, o resultado é surpreendente. Os…
Aula 5 – A venda não acaba quando termina
Você talvez esteja sem entender o título dessa aula “A venda não acaba como termina”, como assim? Deixa que eu te explico, é super simples! Nosso foco nas redes sociais…