Boas Vindas!

Este curso foi criado para você que é empreendedor e quer aprender a utilizar de forma estratégica o seu Instagram. As Redes Sociais se tornaram uma ferramenta de grande potencial para a divulgação contribuindo com o aumento das vendas. A cada dia cresce mais o número de usuários conectados e pessoas que elegem as Redes Sociais como critério para escolher e adquirir novos produtos. Imagina então o tamanho dessa oportunidade.

Porém, sem estratégia, o esforço para manter a frequencia nas Redes Sociais é grande e o resultado muito pequeno portanto, aqui você vai ter conteúdos bem objetivos para aplicar no seu Instagram (mesmo que você entenda pouco dessa ferramenta). Cada módulo foi pensado na sua evolução ao longo das aulas e no aproveitamento para aplicação de cada dica e sugestão apresentada.

Espero que todo esse conteúdo te ajude na divulgação estratégica da sua marca e que você transforme o seu Instagram em um grande aliado, um verdadeiro Insta que Vende.

Aulas

Aula 1 – A primeira impressão é a que vende

Duração: 0 minutos

Nesta aula você vai aprender: Definir de forma correta a foto do seu perfil Como os cuidados com a apresentação do seu Instagram faz a diferença Iniciar as primeiras mudanças estratégicas para aplicar Qual a foto ideal para colocar no perfil Analisar se sua Bio e seus destaques estão alinhados com a imagem que você […]

Aula 2 – Como criar uma Bio com estratégia

Nesta aula você vai aprender: Quais as informações ideais para a Bio O que não pode faltar Como escolher o link que vai usar Dica para essa aula: Tire o print da sua Bio atual e faça as anotações sobre quais mudanças você precisa fazer. Tire o print depois da mudança e compare os resultados […]

Aula 3 – O que colocar nos destaques

O que você vai aprender: Quais conteúdos colocar nos Destaques Avaliar a estética dos Destaques Destaques que não podem faltar Como definir as capas para os destaques Dicas para fazer após essa aula: Avalie seus destaques e comece a criar se ainda não tem. Faça uma análise dos conteúdos que estão nos destaques excluindo aqueles […]

Aula 4 – Feed harmônico

O que você vai aprender: Como criar um feed harmônico Avaliar as postagens que você já possui Definir uma estrutura de layout do feed Direcionar o olhar do cliente facilitando a visualização das postagens Após assistir ao vídeo, analise seu feed e faça as anotações sobre sua percepção. Importante: Não precisa sair apagando tudo para […]

Aula 5 – Paleta de cores e Tipos de fontes

Você vai aprender: Como definir as cores que você irá utilizar Cuidados com as cores escolhidas A importância das cores na comunicação com o cliente Como escolher a fonte (tipo de letra) para seus posts Você já tinha pensando em adotar uma paleta de cores? Quais ideias surgiram após assistir à aula? Defina sua paleta […]

Aula 6 – Linha Editorial

O que você vai aprender: O que é linha editorial Qual a importância da linha editorial Como definir sua linha editoral Como alinhar sua linguagem ao seu público Você já tinha ideia da importância da linha editorial? Depois de assistir essa aula, tenha isso bem definido para que suas postagens sejam ainda mais estratégicas.

Aula 7 – Textos nas legendas

O que você vai aprender: Como criar legendas com estratégias O que é CTA Quais textos devemos utilizar nas legendas Textos longos são lidos? Como deve ser a primeira frase da legenda para atrair a leitura Faça uma análise das suas legendas e como você deve agir após assistir à essa aula. Separe um conteúdo […]

Módulo 2 – Produção de conteúdos

Antes de iniciar o Módulo 2 é importante que você já tenha aplicado as mudanças no seu Instagram conforme as explicações nas aulas do módulo anterior. Tenha suas anotações para acompanhar a evolução do seu perfil a partir das alterações que você aplicou. Isso irá te direcionar para as novas decisões que você deverá tomar […]

Aula 1 – A imagem na percepção do cliente

Ter cuidado com a comunicação da sua imagem e com a percepção do seu cliente é fundamental para criar uma aproximação e a forma correta da criação do conteúdo. Seja mais formal ou mesmo descontraído, o seu perfil precisa está alinhado com seu público oferecendo o que os clientes querem consumir com uma boa pitada […]

Aula 2 – Definição da Persona (seu cliente ideal)

Definir a Persona, o seu cliente ideal é o ponto de partida para todas as ações que você deverá tomar nas suas Redes Sociais. O que você vai aprender: Diferença entre Público Alvo e Persona Como definir o perfil do seu cliente ideal Quais informações importantes você precisa saber sobre seu público Como levantar as […]

Aula 4 – Como criar conteúdo de valor

O que você vai aprender: Como criar conteúdo de valor para sua persona Variar conteúdos com foco em inspirar, educar e entreter Conteúdo de valor nos stories Conteúdo com mais estratégia no feed

Aula 5 – Como ter novas ideias para produção de conteúdos

Deu branco na hora de criar conteúdos? Nesta aula você terá várias sugestões para acabar de vez com o bloqueio criativo e agir com estratégia na hora de definir o que vai postar. Assista ao vídeo e descubra duas formas simples de pesquisar de forma estratégica a área que você atua.

Aula 7 – Devo usar hashtag?

Utilizar ou não as hashtags é uma dúvida comum. Nessa aula eu te explico de forma mais detalhada sobre o uso das hashtags e como você pode agir com estratégia na hora de definir se vai usá-las ou não nos posts.

Aula 8 – Existe horário ideal para postar?

E aí? Você também fica procurando o melhor horário para postar? Já avaliou algumas mudanças quando faz suas postagens em horários diferentes? Assista ao vídeo, vou te contar tudo sobre isso.

Aula 9 – Cuidado com os sorteios

Se você já pensou em utilizar as técnicas como sorteios ou participação em grupos de engajamento para aumentar o número de seguidores, cuidado! Nessa aula eu te explico os efeitos que os sorteios geram no seu perfil para você avaliar se realmente vale a pena investir neles como estratégia. Acredito que você vai mudar de […]

Módulo 3 – Aparece que a venda cresce

Gerar uma conexão com seu público é um dos elementos fundamentais para a venda. E os vídeos têm esses poder de conexão principalmente quando apresentam quem está por trás da marca. Quando você, empreendedor aparece nos vídeos, constrói uma imagem mais “humanizada” da sua marca, além de demonstrar autoridade (conhecimento) sobre o mercado em que […]

Aula 1 – Quem está por trás da sua marca

De quem as pessoas compram? Você já parou para pensar nisso? Nessa aula eu te explico porque mostrar quem está por trás da marca te ajuda nas vendas. Assista ao vídeo até o final e registre as ideias que tiver ao longo dessa aula. Lembre-se do poder da conexão e foque nele para conseguir produzir […]

Aula 2 – Será que não dá para vender sem ter que aparecer?

Essa é uma pergunta que todos os empreendedores que ainda não têm segurança para aparecer fazem: Mas tem mesmo que aparecer para vender? Nessa aula eu te explico tudo sobre isso. Registre durante o vídeo suas ideias e percepções. Vão te ajudar muito a entender se o vídeo onde você está presente é realmente fundamental […]

Aula 3 – O real motivo que te impede de gravar

O melhor cenário, a melhor iluminação, o melhor equipamento… quais são os itens que você está esperando conquistar para começar a gravar? Essa aula é especialmente para você que está adiando seus vídeos por vários motivos para você entender melhor qual é o real motivo que está te impedindo de gravar.

Aula 5 – Vídeos com foco no produto

Mesmo que você já esteja gravando seus vídeos e aparecendo com mais frequencia no feed, é interessante apostar em vídeos que possuem o foco no produto, assim você poderá intercalar o conteúdo das postagens e agregar ainda mais valor para a sua audiência. Nesta aula tem várias dicas para você produzir conteúdo com foco no […]

Aula 4 – Formatos e tipos de conteúdos para seus vídeos

Dúvidas na hora de decidir em qual opção investir seus vídeos? Stories, Reels, Feed ou IGTV? Confira nessa aula a diferença entre eles e quais conteúdos ideais para você apostar. Faça anotações dos conteúdos que você pretende ter em vídeos e separe-os de acordo com as explicações nessa aula. Ter definido a produção, o tempo […]

Módulo 4 – Campanhas de venda

Chegamos no módulo final e aqui você vai encontrar várias sugestões para aplicar em campanhas de venda. Se você ainda não utiliza essa estratégia para aumentar suas vendas deve começar o quanto antes! Como já vimos nos módulos anteriores, as redes sociais possuem conteúdos instantâneos, ou seja, “perdem” seu foco em pouco tempo, por isso, […]

Aula 1 – Campanhas de vendas

Estruturar um negócio, torná-lo sustentável e com vendas que contribuem para sua estabilidade é um desafio para o empreendedor mas é fundamental para se manter no mercado. Confira no vídeo algumas técnicas para você implementar no seu negócio e fazer a diferença com estratégias que vão unir a construção da sua marca e a potencialização […]

Aula 2 – Estratégias unindo Whatsapp e Redes Sociais

Provavelmente você já utiliza seu whatsapp com bastante frequência para as vendas e já deve ter percebido que ele é um grande aliado do seu negócio. Nesta aula você vai ver como pode potencializar ainda mais essa ferramenta e aumentar suas vendas com ações bem simples. Assista ao vídeo! Em seguida clique em baixar para […]

Aula 3 – Overdelivery

Superar as expectativas do cliente é a forma mais simples de torná-lo especial e os impactos dessa ação são super benéficos para o seu negócio. Afinal, o cliente satisfeito faz a propaganda do seu produto, indica para mais pessoas e claro, tem sua marca como primeira opção na hora de escolher produtos e serviços que […]

Aula 4 – Gatilhos Mentais

Por trás das ações de marketing existem estratégias que você talvez não faça ideia. Mas quando entende melhor sobre estas técnicas e começa a aplicá-las, o resultado é surpreendente. Os gatilhos mentais “disparam” no cérebro humano ações que você pode conduzir com atitudes simples, quase imperceptíveis. Com certeza você já experimentou como cliente alguma delas […]

Aula 5 – A venda não acaba quando termina

Você talvez esteja sem entender o título dessa aula “A venda não acaba como termina”, como assim? Deixa que eu te explico, é super simples! Nosso foco nas redes sociais e as estratégias que utilizamos têm como objetivo claro, o aumento nas vendas. E como é bom ter esse objetivo concretizado não é? Mas você […]

Bônus 1

Seu melhor mês no Instagram Aula ao vivo com

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Agora ficou mais fácil conhecer nossa metodologia.

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